Conectar
Para o topo

ACIA e PM lançam QR Code da segurança para Cabo Frio

Será lançado oficialmente nesta quinta-feira (17), no Hotel Paradiso, em Cabo Frio, o QR Code da Segurança. A iniciativa pioneira é uma ação da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio em parceria com o comando do 25° BPM /P5.
Pela ferramenta, turista e a toda a população poderá interagir de forma instantânea, acessando endereços, telefones e dicas de segurança. O sistema pode ser instalado em qualquer celular e ser acessado para ter contato imediato com os meios de segurança local e também com a ACIA.
Patrícia Cardinot, presidente da associação está satisfeita com essa ação. Segundo ela, essa ação é muito importante e estará disponível em vários pontos da cidade, principalmente os estabelecimentos comerciais ligados ou não a ACIA.  “Clicando sobre o QR Code você poderá obter informação, pedir ajuda, fazer uma denúncia. Ele ia remeter imediatamente ao Instagram do 25º Batalhão – que abrange 27 municípios da região. Será de maneira privada, podendo fazer uma pergunta, solicitação ou mesmo denúncia”.
Ainda pelo sistema estará vinculado ao Facebook do batalhão podem ver todos os telefones de atendimento, além da sala de monitoramento, que está pronto para atender qualquer chamado. “Parabenizo a P-5 por essa criação em parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Cabo Frio e também a ACIA”. Por fim, Patrícia Cardinot ressaltou que a entidade empresarial não poderia estar ausente dessa ação de tamanha importância em prol da segurança do cidadão, do comércio em geral de Cabo Frio. Ela representa a proximidade da população e dos turistas junto à segurança pública.
Em breve o QR Code está nos locais de grande circulação como: Via Lagos, shoppings, pousadas, hotéis, hospitais, escolas, postos de conveniência, praias e restaurantes.
Lançamento: QR Code de Segurança
Dia/Hora: dia 17 às 17 horas
Local: Paradiso Hotel
Endereço: Av. Teixeira e Souza, 2011
Apoio: ACIA e CCS Cabo Frio

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mais comércio