Conectar
Para o topo

Cantor Léo Costa comemora 15 anos de carreira e pretende lançar música autoral

Por Cris Rosa

Acostumado a encantar o público com o seu talento e carisma interpretando canções de artistas brasileiros consagrados, o músico Léo Costa começa o ano de 2020 com novas aspirações profissionais: mostrar suas composições para o mundo.

Com a experiência de quem comemora 15 anos de carreira, entre muitos shows nas cidades da Região dos Lagos, Léo tem se dedicado a planejar o novo ano com o objetivo de realizar o sonho de lançar músicas escritas por ele. Esse ano pretendo fazer algo meu, lançar uma música autoral. Sinto que chegou a hora de mostrar obras minhas, minhas composições”, destacou.

A história musical de Léo Costa começou em 2005, entre idas e vindas na carreira. No começo, atuava como músico contratado de outros artistas, e mesmo gostando de cantar, não era prioridade. Foi somente há cinco anos que Léo despertou para essa paixão. “Sempre gostei de cantar, mas fui ter vontade mesmo de uns cinco anos para cá. Sempre fui músico contratado mas acabei virando cantor”, revela.

O estilo musical é bastante variado. O cantor conta que não se prende a apenas um ritmo, o importante é levar alegria ao público. “Toco um pouco de MPB, pop rock, pagode, samba, sertanejo. Comecei minha história musical tocando pagode e samba, mas não tem um estilo que eu goste mais. Gosto de tudo”, afirma Léo.

Apesar do gosto variado, as referências do músico vêm mesmo do samba. “Lembro que gostava muito de ver o Beto Lima, do grupo Revelação, tocando violão e aí me despertou o desejo de tocar o instrumento. E por ser fã de outros artistas como Djavan, Caetano e até de outros ritmos também como sertanejo, axé, acabei optando por tocar MPB, que me dá mais diversidade. Abre um leque para mim, não fico preso a um estilo musical ou rótulo”, acredita.

O violão é o instrumento que acompanha o músico em cima e fora dos palcos. Léo aprendeu a tocar com 17 anos. De lá para cá muita coisa mudou, menos a certeza de que a música é o que norteia a vida desse artista.

A música na minha vida hoje é tudo, lazer, trabalho, reunião de amigos, remédio para a tristeza. Tudo. Cantar relaxa o espírito e acaba se tornando um vício tão bom que você não consegue parar”, ressalta Léo.

Com 31 anos, o músico de Unamar – segundo distrito de Cabo Frio atualmente trabalha com o formato voz e violão, mas também dispõe de banda para shows específicos. “Meu maior sonho profissional é fazer meu trabalho sempre bem feito, com carinho e paciência. O que vai vir depois, só Papai do Céu pode dizer”, finalizou.

11 Comentários

  1. Avatar

    Vanessa

    9 janeiro, 2020 às 20:22

    Já fui no show e ele arrasa mesmo toda sorte do mundo nesse novo ano de 2020

  2. Avatar

    Aline

    9 janeiro, 2020 às 20:28

    Canta muito! Merece todo sucesso!

  3. Avatar

    kaue Richter pereira

    9 janeiro, 2020 às 20:30

    Esse cantor é fera

  4. Avatar

    João Victor Cursino

    9 janeiro, 2020 às 20:41

    Muito bom, sucesso!!!!

  5. Avatar

    Taina

    9 janeiro, 2020 às 20:41

    Adoro ♥️ Parabéns Léo ?

  6. Avatar

    Pricila Heitor de Souza

    9 janeiro, 2020 às 20:47

    Ótimo cantor, esse merece!!!

  7. Avatar

    Michele

    9 janeiro, 2020 às 20:53

    Ótimo cantor, sucesso em 2020.

  8. Avatar

    Suzete Soares

    9 janeiro, 2020 às 21:50

    Léo Costa lutador guerreiro ….. Humilde …… Simples ….. Generoso …… Canta MPB como ninguém ….. Merece uma oportunidade …… Torcendo por vc Léo ….. Já deu certo !!!!!

  9. Avatar

    Luana

    9 janeiro, 2020 às 23:05

    Parabéns pelos 15 anos de carreira, Léo. Vc merece todo sucesso. Ótimo cantor e com certeza será um ótimo compositor! Bjs

  10. Avatar

    Rhanderson

    9 janeiro, 2020 às 23:30

    Excelente cantor. Muito bom. Ótima reportagem!

  11. Avatar

    Nina Fernandes

    10 janeiro, 2020 às 12:21

    Cantor top de mais, sou fã do seu trabalho!!!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comportamento