Conectar
Para o topo

Em busca da melhor performance

Processo interativo de coach traz benefícios que refletem nas áreas pessoal e profissional

Por Cris Rosa

Ser a porta de entrada para o mundo do coaching e do sucesso pessoal e profissional foi o objetivo da primeira formação Personal e Professional Coaching (PPC), promovida pela nova unidade da Sociedade Brasileira de Coaching em Macaé, entre os dias 11 e 14 de julho, no Hotel Gloria Garden.

Foram quatro dias de aprendizado, desenvolvimento de competências e autoconhecimento. O curso foi ministrado por Marcelo Policarpo, trainer e partner da SBCoaching Empresas, especialista em Soluções Corporativas, Instrutor Licenciado da Sociedade Brasileira de Coaching para os Treinamentos de Alta Performance.

O Personal e Professional Coaching tem como propósito fazer com que os participantes atinjam novas metas e altas performances, quebrando paradigmas e crenças limitantes. “Em primeiro lugar, nosso objetivo com o PPC é ajudar pessoas a obterem resultados extraordinários em suas vidas, bem como desmistificar a atividade do coach que, infelizmente, pela atuação de pessoas não qualificadas, passou a ter uma imagem negativa ou de oportunismo”, destaca Dilza Taranto, Consultora de Recursos Humanos, Master Coach e CEO da unidade da Sociedade Brasileira de Coaching em Macaé.

O PPC consiste na utilização de uma metodologia completa testada e cientificamente validada, capaz de transformar a vida de uma pessoa e levá-la a descobrir, acessar e desenvolver todo seu potencial para gerar mais resultados e realizações.

Voltado para todas as áreas, o curso é um processo interativo que auxilia no desenvolvimento e na produção de resultados em diversos aspectos da vida e carreira. O PPC é destinado a qualquer pessoa, independente de sua atuação profissional. A primeira turma do PPC em Macaé, foi formada por alunos de diversas profissões como médicos, advogados, profissionais de RH e Marketing, maquiadora, empresários, supervisor offshore, fonoaudióloga, produtor de eventos, químico e administrador.

Ao final da formação, que inclui o treinamento por Ensino à Distância (EAD) no portal da SBCoaching e comprovação de prática de 30 horas, o aluno está habilitado para ser um coach profissional. “Ao concluir o PPC, o aluno está plenamente capacitado a ajudar qualquer pessoa. Ressaltamos que, ao sair do treinamento em sala de aula, os resultados positivos na vida do aluno são imediatos”, lembra Dilza.

Como funciona?
São 100 horas de treinamento presencial e online, com material didático exclusivamente projetado pelo time de pesquisa da SBCoaching, para que o aluno desenvolva competências de comunicação, emocionais e de liderança, incluindo autoliderança, com o objetivo de maximizar a performance em todas as áreas da sua vida.

Para Dilza, a formação é um divisor de águas na área pessoal e profissional e uma oportunidade de seguir transformando pessoas. Mais do que uma profissão, o coaching é um estilo de vida e uma habilidade necessária para quem busca ampliar suas realizações.

“Quem procura um processo de coaching faz parte de um grupo de pessoas que não só diz que quer algo melhor para suas vidas, mas realmente se empenha para que isto aconteça. Nosso reconhecimento como a maior organização mundial em coaching desde 1999 e pioneira no Brasil traz a segurança e a confiança que o participante realmente precisa ter para investir seu tempo e dinheiro em uma formação. Um coach, por natureza, deve ser um empreendedor que seja capaz de maximizar os resultados de seu próprio negócio e fazendo parte da SBCoaching, o aluno terá não apenas o melhor treinamento de formação existente – com técnicas cientificamente comprovadas e alinhadas às mais conceituadas universidades mundiais, como Harvard, University of Pennsylvania, Michigan University, entre outras – mas também o total apoio para se tornar bem-sucedido nesta gratificante e promissora carreira”, garante Dilza.

Alguns benefícios da formação são: foco em resultados, proatividade e orientação para a ação, habilidade de promover o engajamento e elevar a motivação, promover mudanças sustentáveis, habilidades interpessoais para gerar e manter relacionamentos positivos, parcerias e alianças, administração de conflitos e resolução de problemas; gestão do tempo, gerenciamento do stress, desenvolvimento do poder da visão, comunicação para vencer e liderança extraordinária, entre outros.

Confira os depoimentos dos alunos da primeira turma do PPC:

– Mariana Ferreira de Menezes, empreendedora sócia na Create Comunicação

Conheci o Personal e Professional Coaching em um evento em Macaé e resolvi fazer como forma de  autoconhecimento. Marcelo foi um exemplo como pessoa e profissional que eu tive a honra de conhecer nesse treinamento. Um cara ímpar e cheio de amor por pessoas. O mais importante nesse treinamento foi entender que eu sou a responsável pelo meu crescimento pessoal e profissional. Que nenhuma crença limitante é capaz de tirar o meu foco. Já saí do treinamento aplicando tudo que aprendi, deixando hábitos antigos para trás, me organizando melhor, focando nos meus objetivos. Pretendo sempre me especializar e aprender sempre algo novo. Principalmente na área de treinamento de equipe e vendas.

– Leonardo da Conceição, Gestor em Recursos Humanos

Me formei recentemente e estava meio perdido, não sabia por onde dar início à minha carreira profissional. Foi quando tive a oportunidade de fazer uma formação em Personal e Professional Coaching pela SBCoaching. Foi fundamental para meu desenvolvimento pessoal e profissional, me mostrou os caminhos que eu realmente devo seguir, reorganizando meus pensamentos e fazendo com que eu tenha mais disciplina durante essa nova trajetória.
Agora já tenho uma percepção de que estou mais focado em meus objetivos, tenho consciência de que eu posso chegar onde eu realmente quero e que tudo isso só depende de mim. Grato por essa formação maravilhosa que transformou minha vida.

– Vagner Morais dos Santos, Químico
Para mim, o Personal e Professional Coaching serviu como um treinamento para descobrir meu potencial e os mecanismos para destravar bloqueios do subconsciente e assim dar vazão as minhas metas.

– Fabrício de Almeida Elias, Advogado
Indico o curso Personal e Professional Coaching coordenado em Macaé pela empresária Dilza Taranto. Certamente foi a minha melhor escolha nos últimos cinco anos. Conheci ferramentas de coaching que contribuirão no meu desenvolvimento pessoal e professional, aprendi a compreender minha missão e entender as transformações na minha geografia.

Fotos: Arquivo Dilza Taranto

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comportamento