Conectar
Para o topo

Excelência que marca gerações

Com atendimento acolhedor, Labex alia tecnologia de ponta ao trabalho em família.

Imponente, o prédio moderno com vidros espelhados chama a atenção de quem passa pela Rua Conde de Araruama, no Centro de Macaé. A construção nos mostra que, quando o assunto é saúde, a tecnologia deve vir sempre acompanhada de acolhimento e atenção. Mas o diferencial vai além da estrutura. O que verdadeiramente move o trabalho é a paixão em cuidar de vidas. E aqueles que precisam dos serviços oferecidos pela Labex conhecem bem esse sentimento.

Esses pacientes são testemunhas da história que começou há 27 anos, naquele mesmo local. E nem é necessário muito esforço para voltar no tempo e relembrar toda essa trajetória rumo à excelência no diagnóstico por imagem. Bem ao lado do prédio, a casa cor de rosa, com portas e janelas brancas, construída em 1824, se mantém altiva, como parte de toda estrutura da empresa que segue rumo ao futuro, sem deixar para trás o orgulho pelas conquistas de seu passado e a tradição de uma família.

Referência em diagnósticos em Macaé e região, a Labex é fruto de muito trabalho, capitaneado pelo cardiologista e fundador Lécio Patrocínio, e do investimento em tecnologia, inovação nos procedimentos e atendimento diferenciado. Com os filhos Yan Patrocínio (na gerência administrativa), a filha radiologista, Dra. Nina Patrocínio Dultra, e o genro, Dr. Arthur Dultra (que tem a mesma especialidade da esposa), Dr. Lécio segue adiante com visão sempre à frente de seu tempo.

Mais do que um patrimônio histórico de Macaé, a sede da Labex é um patrimônio familiar. Foi nessa casa rosa, que hoje é o Centro Médico Sara Pinheiro do Amaral, que o Dr. Lécio nasceu. E vê-la acoplada à empresa, após uma reforma que uniu tradição e modernidade, foi uma ideia preservada pela Dra. Nina, que, grávida de gêmeos, gerencia o empreendimento ao lado do marido e do irmão.

– A gente achava que o potencial da clínica não estava exteriorizado. É a casa onde meu pai nasceu, tomou banho na pia que ainda está no consultório dele. A casa toda era um sítio, que ocupava esse quarteirão. E essa era a casinha da chácara, onde a família morava. A Sara Pinheiro do Amaral, famosa Dona Babá, é mãe do Tio Itamar, da minha avó e de todo mundo que morou aqui. Eu sempre vou preservar o patrimônio da minha família – defende a médica.

TRADIÇÃO E MODERNIDADE – A ideia do chafariz (em estilo moderno), rodeado por um jardim, era trazer o romantismo da arquitetura da casa. E a inspiração de ligar as duas construções, representando o antigo e o novo, veio do Museu de Arte do Rio.

– Lá tem o prédio antigo e tem a parte contemporânea, com uma estrutura moderna unindo os dois. Com o conceito arquitetônico de não se construir um prédio antigo ao lado de outro. Então, eles prezam por essa harmonia. Eu não preciso destruir isso para mostrar um prédio novo, eu posso valorizar porque eles se falam entre si. Esse contraste valoriza cada uma das duas arquiteturas – explica Dra. Nina.




No Centro Médico estão os consultórios de Dr. Lécio – cardiologista, do Dr. Carlos Henrique – ortopedista, do Dr. Luiz Felipe – clínico e cirurgião geral, do Dr. Flávio Rezende – cirurgião plástico, da Dra Débora – cardiologista e especialista em medicina do exercício, e da nutricionista Dra. Lilian.

– Na verdade, por mais que sejam dois ambientes em separado, nós andamos juntos. E é muito bom para esses médicos, terem esses exames ao seu lado, principalmente para o ortopedista, por exemplo, já que seu paciente já faz o exame e logo retorna para ele para definição de conduta, não se perde tempo com o deslocamento. Aqui, o paciente e o médico tem a praticidade de resolver tudo – observa.

SERVIÇOS – A clínica, atualmente, oferece uma vasta gama de serviços, que vão desde os métodos mais simples de imagem aos mais complexos, como o Raio-X, Ultrassonografia, incluindo estudo com Doppler, Ecocardiograma, Densitometria Óssea, Mamografia Digital, Eletrocardiograma, M.A.P.A, Holter, a Ressonância Magnética de Alto Campo e em breve o melhor tomógrafo da cidade e região também estará disponível, com uma plataforma de 128 canais. No caso da Ressonância, essa merece destaque.

– Trazemos para a cidade uma série de rotinas com os protocolos e exames que são utilizadas nos grandes centros. Prezamos muito pela qualidade do exame, do laudo e também na qualidade do contraste. Utilizamos os contrastes da Bayer, empresa renomada, que tem um custo um pouco mais elevado, porém, é o mais seguro em relação à saúde cerebral, segundo estudos recentes. Na Europa, é o preconizado segundo os órgãos de regulação. Também fomos a primeira clínica em Macaé e região a utilizar o contraste hepato-específico – Primovist , específico no diagnóstico de lesões hepáticas hipervasculares. Ele permite a diferenciação diagnóstica dos nódulos hepáticos, quando contraste convencional não é suficiente. Focamos muito em qualidade – explica Dra. Nina.

Outro diferencial da Labex é o atendimento. Os funcionários são treinados para fazer o acolhimento aos pacientes de forma cordial e assertiva, retirando todas as dúvidas. Além disso, existe a vantagem de os laudos serem emitidos por médicos presenciais, de fácil acesso caso o médico que solicitou o exame precise de auxílio.

– Estamos sempre nos aprimorando, estudando e buscando implementar na clínica as novidades do mercado. Os laudos são emitidos por nossa equipe. Não é como acontece em muitos casos onde o laudo é enviado para outro estado e feito por uma Central de laudos, onde ninguém sabe exatamente quem foi que o emitiu. Se algum médico quiser tirar alguma dúvida, estamos à disposição e ele falará com o próprio profissional que realizou o procedimento. Isso é uma segurança maior que é oferecida para o paciente e para o médico que solicitou o exame – explica Dr. Arthur.

LAUDOS NA INTERNET – A tecnologia também traz mais agilidade para que o paciente tenha acesso aos seus exames. Os laudos são disponibilizados online. Ao fazer a ficha, o paciente recebe um login e senha com os quais pode acessar a página da Labex e pegar os resultados. “Às vezes o paciente vai ao médico, mas não tem tempo de passar aqui pra pegar o exame, mas, em muitos casos, o laudo já resolve. Então, ele consegue ter acesso a esses dados”, conta o médico.

Ainda há outra novidade: a Labex também faz atendimento através do Whatsapp. Lá, o paciente pode fazer o agendamento dos exames, tirar dúvidas sobre o preparo a ser feito e outros detalhes. O número é (22) 98824-0354. Caso o paciente prefira falar por telefone, o número é (22) 2757-6300.

 

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mais comércio