Conectar
Para o topo

FM 101 rumo à quatro décadas

Lançamento da programação 2020 no clima dos 40 anos no ar

E lá se foram 40 anos. Muitas conquistas, desafios e sonhos ao longo dessa história que começou em 1987 e agora em 2020 chega a 4 décadas. Para falar melhor sobre tudo isso, conversamos com o radialista Zezé Abreu, o locutor coragem.

– Zezé, não é novidade que os meios de comunicação têm sofrido várias mudanças, principalmente com a revolução digital. Pensando nisso, o rádio ainda é um meio importante e relevante de comunicação?

– O rádio é um meio de comunicação extremamente importante quando pensamos em mídia local, não é à toa que tem algumas curiosidades e fatos que comprovam isso. Por exemplo, a XP Investimentos realizou uma pesquisa esse ano que mostrou que o rádio é o meio de comunicação mais confiável quando se trata da divulgação de noticias, enquanto que o What’s App foi considerado como o meio mais mentiroso, o verdadeiro rei das “fake news”. Além disso, o Brasil é o maior consumidor de aparelhos de rádio do mundo, são mais de 50 milhões de residências com rádio. Se formos ver as pesquisas em nível nacional, pelo IBOPE desse ano, 83% dos brasileiros ouvem rádio e o tipo de música mais pedido é o sertanejo. E para terminar, em termos de faturamento, segundo a Deloitte Global, a receita do rádio esse ano chegará a U$ 40 bilhões, valor ainda maior do que 2018.. Então não é só eu, mas os dados e pesquisas comprovam que o rádio continua a todo vapor.

– O que podemos esperar de novidades para 2020 em comemoração dos 40 anos da FM101?

– Para começar, lançamos uma nova programação já agora no fim desse ano. Buscamos unir a tradição do rádio popular, que interage com o povo, com o rádio contemporâneo, com músicas que dominam as paradas de sucesso. O novo programa Beira de Fogão foi pensado lembrando toda nossa origem, um programa popular, para o público feminino, com receitas e as músicas mais famosas da atualidade. Já o outro novo programa, Boteco 101, pensamos no público mais jovem, na nova fase da emissora pós 40 anos, é um programa para curtir com amigos com músicas animadas de barzinho.

– Alguma novidade também no aspecto tecnológico?

– A FM101 opera atualmente com 5.000 kW o que nos permite alcançar 12 cidades do estado, acumulando mais de 1 milhão de ouvintes. Para ano que vem iremos dobrar de potência e ampliar esse raio de alcance para chegar em outros municípios e também alcançar até mesmo as áreas geograficamente difíceis. Estamos autorizados a operar com 10.000 kW para continuarmos sendo uma das rádios mais modernas do mundo.

– Zezé, para terminar, qual o segredo do sucesso da FM 101?

– Tecnologia? Comunicadores? Programação? Jornalismo? Acho que é tudo isso misturado, porém, com um ingrediente especial: amor. Amor pelos ouvintes, um amor que respeita os desejos, anseios e até mesmo os medos. Resumindo: é saber ouvi-lo, entende-lo e ser de fato a sua voz.

 

Beira de Fogão com Mário Luiz

De segunda à sexta de 11h às 15h

Boteco 101 com Leonardo Nadinho

De segunda à sexta de 20h às 22h

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mais comércio