Conectar
Para o topo

O PROGRAMA QUE ACORDA MACAÉ

Jota Costa- O PROGRAMA QUE ACORDA MACAÉ

Há quase 10 anos no ar, programa Som da Terra é sucesso matinal na FM 101
Desde 2009 à frente do programa Som da Terra, na FM101, o locutor Jota Costa já conquistou os ouvintes amantes da música sertaneja, atualmente, o gênero mais ouvido no país.
No ar de segunda a sexta-feira, a partir das 5h da manhã, o Som da Terra passou a ser trilha sonora perfeita para o homem do campo, que acorda cedo em Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Conceição de Macabu, Quissamã, Carapebus e toda região serrana e redondezas.
Há quase 10 anos no ar, o programa conta com um mix variado que vai desde a moda de viola ao sertanejo universitário.



Mas esse ano, o domínio do sertanejo foi comprovado. De acordo com o relatório anual do Connect Mix, que acompanha em tempo real as músicas executadas das emissoras de rádio no Brasil, 9 em cada 10 reproduções são de artistas sertanejos, o que corresponde a mais de 70% das músicas mais tocadas no rádio.
Líder no segmento em Macaé e no estado do Rio de Janeiro, o Som da Terra começou com a ideia de se aproximar e falar com os trabalhadores rurais, com o pessoal das fazendas e sítios, com os agricultores e pecuaristas. Porém, atualmente o gênero sertanejo tem sofrido grandes mudanças, com uma temática diferente – falando de festas, carros e paquera – passando, então, a conversar também com os jovens, o que fez esse tipo de música estourar no rádio da nossa região.
Com mais de 25 anos de experiência no rádio, Jota Costa faz história no Som da Terra há quase uma década, com uma linguagem simples e carinhosa que encanta seus ouvintes. Nascido em Santa Maria Madalena, Jota conquistou milhares de ouvintes em sua trajetória e ganhou fiéis parceiros com seu programa: Fermetal, Óticas Opção, Veterinários Reunidos, Fiat Valore, Soluciona Empréstimos Consignados, Super Nosso Supermercado, Angioclin, Madereira Tavares Conceição e Lar e Cia.
Hoje, o programa tem os mais diversos ouvintes. Desde o homem do campo até caminhoneiros, advogados, médicos, professores e apaixonados por esse som que vem da terra.

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Música

  • FM 101 rumo à quatro décadas

    Lançamento da programação 2020 no clima dos 40 anos no ar E lá se foram 40 anos. Muitas conquistas, desafios e...

    Cris Rosa13 janeiro, 2020
  • Cantor Léo Costa comemora 15 anos de carreira e pretende lançar música autoral

    Por Cris Rosa Acostumado a encantar o público com o seu talento e carisma interpretando canções de artistas brasileiros consagrados, o...

    Cris Rosa9 janeiro, 2020
  • Tem novidade no Beco das Artes

    Programação especial acontece durante todo o Verão na entrada do Pecado   O Verão já chegou e o Beco das Artes preparou uma programação especial...

    Cris Rosa27 dezembro, 2019
  • Precisamos falar sobre Sandy e Junior

    A famosa dupla brasileira voltou aos holofotes esse ano. O motivo? Lançaram em julho sua nona turnê “Nossa História” com direito...

    Cris Rosa20 dezembro, 2019
  • ESTRADA MUSICAL

    Quem curte música e cinema ganhou dois super presentes nesse ultimo mês: os filmes “Nasce uma estrela” e “Bohemian Rhapsody”. Uma...

    Alexandre Matos24 junho, 2019
  • Um Estúdio Master

    Com muita história para contar, Marcelo Monteiro comemora os 21 anos de seu estúdio Se você vive em Macaé, pode até...

    Alexandre Matos23 dezembro, 2018