Conectar
Para o topo

O QUE É MARCA?

Meninas não querem bonecas, preferem Barbie . Jovens que consomem refrigerantes aceitam melhor uma Coca Cola . E na hora de comprar fita adesiva? Facilite, peça um  Durex.

O mundo é realmente dominado por marcas, algumas delas sinônimos de categorias de produtos. Muitas valendo bem mais que os ativos das suas empresas.

Daniele Amil




A marca é fator crítico de sucesso para todas as organizações (sejam elas comerciais, industriais, instituições de caridade, partidos políticos, etc.) e também para profissionais. As marcas são ativos financeiros e, sobretudo, estratégicos, haja vista seu poder de influenciar consumidores, parceiros, colaboradores, e de interferir nos canais de vendas e distribuição e até nas condições e termos de fornecimento. Além disso, a marca mobiliza interesse dos investidores e pode transformar a performance da organização e seu resultado financeiro. Por essas razões, a gestão das empresas está cada vez mais desejosa de saber acerca da contribuição das marcas para o sucesso dos seus negócios.

 

O registro da empresa na Junta Comercial não garante os direitos sobre a marca, portanto, é hora de se mexer. Não registrar uma marca pode comprometer o processo de comercialização do produto ou serviço. Prioridade e exclusividade da marca, é quem tem o registro. Não arrisque, registre!

Duvidas? Fale conosco!

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mundo Negocio