Conectar
Para o topo

O sentimento não para!

Driblando todas as dificuldades, Macaé Basquete mantém paixão pelo esporte viva na cidade

Por: Assessoria Macaé Basquete

Sucesso em quatro temporadas disputando o Novo Basquete Brasil, o mais importante campeonato de clubes do país. Time na zona de classificação para os playoffs da Liga Ouro, campeonato de acesso ao NBB 11. Participações de destaque em campeonatos nacionais, como a Super Copa Brasil, e estaduais, como o Campeonato Carioca, além de títulos, como o do Torneio Carioca.

Não são poucas as histórias de vitórias que o Macaé Basquete coleciona ao longo dos seus nove anos. Histórias que fizeram a equipe conquistar uma torcida apaixonada, que lota o Ginásio Juquinha a cada jogo. Fãs que fazem valer o slogan ‘muito mais que um time, um sentimento’. “Todos os atletas que estão aqui têm a consciência de que representam mais que um time. Eles representam Macaé. E todos sabem do compromisso que devem ter com a cidade e com a torcida, que é apaixonada e nos incentiva sempre”, pontua o técnico do Macaé Basquete, Léo Costa.

E nos últimos anos, o time vem colocando o basquete da cidade entre os melhores do Brasil. Em suas participações no NBB, somente em duas ocasiões ficou fora das fases finais: na estreia, em 2013/2014, e na temporada 2015/2016, em decorrência da perda de patrocinadores e menor orçamento. Uma dura realidade que se repetiu na edição 2016/2017, quando o Macaé voltou a se classificar para os playoffs, mas não conseguiu a continuidade de seus principais patrocinadores, inviabilizando a participação do time no NBB 10.

Mas, mesmo com todas as dificuldades financeiras, o time garantiu a continuidade dos seus projetos e está na disputa da Liga Ouro, campeonato que garante uma vaga na elite na próxima temporada. E o técnico Léo Costa faz questão de agradecer aos parceiros que permitiram que isso acontecesse. “Temos que agradecer a todos os parceiros do Macaé Basquete que nos permitem manter este sonho vivo. É muito importante estarmos na Liga Ouro depois de ficarmos fora do NBB, não por motivos esportivos, mas financeiros. Nos reorganizamos para manter o projeto sólido e o que está reservado para nós é uma trajetória de sucesso”, almeja o técnico.




Esporte e cidadania

Se engana quem pensa que o Macaé Basquete se resume ao time profissional. Na verdade, o projeto inclui a pirâmide esportiva composta pelo projeto Basquete na Praça, o Macaé Basquete Sobre Rodas e as categorias de base. São ações que permitem promover a inclusão social, o lazer e a saúde por meio da prática esportiva, mas, principalmente, colabora na formação de cidadãos.

Driblando todas as dificuldades, Macaé Basquete mantém paixão pelo esporte viva na cidade.

Driblando todas as dificuldades, Macaé Basquete mantém paixão pelo esporte viva na cidade.

Pilares sociais que garantiram ao clube o prêmio de Melhor Ação Continuada do NBB em 2017, dado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade reconhecida pela FIBA (a Federação Internacional de Basquete) e que tem a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Reconhecimento de um trabalho sério, desenvolvido há muitos anos e recebido com muito orgulho. “As ações de responsabilidade social estão no DNA do Macaé Basquete. E o reconhecimento por parte da LNB coroou todo esse trabalho”, diz Léo.

Atualmente o Basquete na Praça atende cerca de 250 crianças e adolescentes de toda a cidade com aulas gratuitas em diversos polos. Já nas categorias de base são cerca de 70 atletas, sendo que, somente na última seleção, mais de 200 crianças e jovens participaram da “peneira”. Já o Macaé Basquete Sobre Rodas conta hoje com cerca de 20 atletas.

Faça parte deste sentimento

Hoje, o Macaé de Basquete, instituição privada e sem fins lucrativos, se mantém com receitas próprias, cotas de patrocínio e parcerias com empresas que acreditam em seus projetos e no esporte como agente transformador de vidas. Para somar esforços na busca do sucesso, não só nas quadras, mas também fora delas, o time, além dos patrocinadores, fundamentais na continuidade das ações, criou alternativas mais acessíveis para quem quer associar sua marca ao clube. São os planos do Programa “Somos Macaé Basquete”.
E o empresário que se interessar fazer parte do time de colaboradores pode entrar em contato pelos telefones (22) 2772-1769 / (22) 99874-8086 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.

 

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esporte

  • O desafio de seguir adiante

    Macaé Basquete passa por mudanças em sua gestão, mas segue na busca por manter o esporte vivo na cidade por meio...

    Alexandre Matos2 setembro, 2019
  • “Volta Macaé Basquete” é apresentado na Brasil Offshore

    Divulgar os projetos ligados à área social e fazer prospecções e interações junto a empresas do setor offshore. Esse é o...

    Cris Rosa26 junho, 2019
  • Em busca de dias melhores

    Para captar os valores necessários para manter seus projetos, Macaé Basquete oferece série de possibilidades aos interessados em investir no esporte...

    Alexandre Matos24 junho, 2019
  • Futebol se discute, sim!

      Há oito anos informando e divertindo, o programa Show do Esporte promove a melhor resenha da rádio macaense    ...

    Alexandre Matos24 junho, 2019
  • Macaé Basquete planejando o futuro

    Com novo planejamento, apoios e possibilidade de captação pela Lei do incentivo, equipe pensa grande nos próximos anos. Balanço do Macaé...

    Alexandre Matos24 junho, 2019
  • Parceria que transforma vidas

    Projetos sociais do Macaé Basquete contam com o apoio de empresas na promoção da cidadania Por: Assessoria Macaé Basquete   Desde...

    Alexandre Matos23 dezembro, 2018