Conectar
Para o topo

Precisamos falar sobre Sandy e Junior

A famosa dupla brasileira voltou aos holofotes esse ano. O motivo? Lançaram em julho sua nona turnê “Nossa História” com direito a lançamento de DVD e especial de natal da Globo. Foram quase 20 shows não só pelo Brasil, mas também Portugal e Estados Unidos.

Nadando contra a maré de tudo que é feito atualmente em termos de música no país, pasme você que a volta de Sandy e Junior foi um sucesso absoluto e inquestionável: ingressos esgotados em poucos minutos, vários shows extras marcados, aumento de preço dos CDs no mercado livre foram só alguns dos fatos mais curiosos.

E a única pergunta que fica no ar é: Como isso? Tentando fazer uma retrospetiva geral, tem algumas ideias que valem a discussão:

. Diferente de algumas bandas que vão e voltam, Sandy e Junior ficaram separados para valer durante 12 anos. Existe uma saudade real atrelada a um medo ainda mais real de não ter a chance de vê-los juntos de novo.

· Lá nos anos 2000, os fãs de Sandy e Junior eram, em grande parte, crianças e dependiam inteiramente dos pais para ir a um show. Hoje essa galera vai gastar o próprio dinheiro e realizar um sonho que ficou guardado desde a infância.

· Esse último motivo acho que é o mais válido de todos: depois que Sandy e Junior acabou em 2007, nenhuma banda chegou perto de ser o que eles foram. Não só tendo o referencial da geração da década de 90 e 2000, mas nenhuma outra banda chegou ao lugar deles de nenhuma outra futura geração. Explicando melhor: eles eram talentosos, as letras das músicas eram lindas (tanto que até os pais curtiam) e eles eram referência também de comportamento. Hoje, quem cumpre esse papel com as crianças? Pois é, ninguém.

Camila Abreu

Publicitária – formada pela PUC-RIO e pós-graduada em Marketing pela Martin College (Sydney). Trabalhou por 2 anos no festival de música e entretenimento Rock in Rio e hoje está à frente do marketing da rádio FM 101.

Instagram: @camilacabreu

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Música

  • FM 101 rumo à quatro décadas

    Lançamento da programação 2020 no clima dos 40 anos no ar E lá se foram 40 anos. Muitas conquistas, desafios e...

    Cris Rosa13 janeiro, 2020
  • Cantor Léo Costa comemora 15 anos de carreira e pretende lançar música autoral

    Por Cris Rosa Acostumado a encantar o público com o seu talento e carisma interpretando canções de artistas brasileiros consagrados, o...

    Cris Rosa9 janeiro, 2020
  • Tem novidade no Beco das Artes

    Programação especial acontece durante todo o Verão na entrada do Pecado   O Verão já chegou e o Beco das Artes preparou uma programação especial...

    Cris Rosa27 dezembro, 2019
  • ESTRADA MUSICAL

    Quem curte música e cinema ganhou dois super presentes nesse ultimo mês: os filmes “Nasce uma estrela” e “Bohemian Rhapsody”. Uma...

    Alexandre Matos24 junho, 2019
  • Um Estúdio Master

    Com muita história para contar, Marcelo Monteiro comemora os 21 anos de seu estúdio Se você vive em Macaé, pode até...

    Alexandre Matos23 dezembro, 2018
  • O VERDADEIRO SOM DO BRASIL

    ÚNICO PROGRAMA DE FUNK EM UMA RÁDIO NA REGIÃO, O CLUB MIX – DA 101 FM – TOCA O GÊNERO MUSICAL...

    Alexandre Matos23 dezembro, 2018