Conectar
Para o topo

Profissão Digital Influencer: conheça a história de superação de Ana Apolinário

A história da digital influencer Ana Apolinário, 34 anos, é marcada por determinação. Depois da infância, adolescência e parte da vida adulta acima do peso, ela resolveu dar um basta e mudar de vida. O clique veio em 2013, quando percebeu que não estava saudável e descontava todas as frustrações na comida.

A vida sedentária e a alimentação desregrada levaram Ana a um peso em que ela não se sentia confortável. Foi quando tentou vestir algumas peças de roupa e descobriu que não cabiam mais que ela decidiu fazer tudo diferente. Se matriculou na academia e em um ano eliminou 29 quilos. Passou de 88 para 59 quilos e do manequim 48 para o 38.
A rotina de exercícios físicos levada a sério e a reeducação alimentar foram fundamentais no processo. Ana conta que cortou refrigerantes e frituras e passou a dar preferência a alimentos integrais, legumes e verduras – bem diferente dos antigos hábitos. “Estava acostumada a ficar em casa comendo besteiras. Eu me escondia das pessoas, era infeliz com o meu corpo e minhas roupas não cabiam em mim”, lembra.

A ideia de criar um perfil no Instagram surgiu na mesma época. Ana começou a compartilhar sua rotina de treinos e alimentação e viu o número de seguidores crescer de forma espontânea, e ela, que atuava como secretária em um consultório odontológico, passou a se dedicar apenas ao trabalho na internet. Atualmente são 122 mil pessoas que seguem as dicas, receitas, viagens e o cotidiano da digital influencer.

“Comecei a mostrar meu dia a dia e as coisas foram acontecendo de maneira natural. Muita gente começou a se interessar, interagir, curtir, comentar. Percebi que eu podia motivar outras pessoas a também mudar os hábitos de vida”, comenta Ana, que em 2014 chegou a ser entrevistada para o site da também digital influencer Gabriela Pugliesi, na coluna Raio-x, onde contou sua história.

Profissão
Apesar de ainda ser relativamente nova, a profissão de digital influencer é encarada de forma muito profissional por Ana. Segundo pesquisa da Nielsen, 84% dos consumidores brasileiros tomam decisões com base nas opiniões de influenciadores.

A habilidade de influenciar outras pessoas é trabalho levado a sério, o que reflete nas parcerias. Ana só indica produtos ou serviços que já testou e que tem a ver com o seu perfil. Ela conta com seis parceiros, entre academia, personal trainer, salão de beleza, estética bucal, festa infantil e cake designer.

O marido, com quem é casada há 16 anos, apoia o trabalho e é responsável pela maioria das fotos que Ana posta no perfil. Também é ele quem lida com a parte de parcerias e contratos.

Maternidade
Após um período mantendo o peso, Ana engravidou do Pedro Otávio, hoje com um ano e sete meses. Agora, está em um novo processo de emagrecimento, sem neuras, com a meta de chegar a 55 quilos.

Hoje ela se divide entre os treinos na academia, alimentação e os cuidados com o filho pequeno. E se permite também um docinho aos finais de semana. A mudança nos hábitos se reflete também na autoestima: hoje Ana se enxerga mais feliz e de bem com a vida.

“Voltei a malhar seis meses depois que o meu filho nasceu. Sigo uma rotina de exercícios físicos ao longo da semana e mantenho a alimentação controlada. A reeducação alimentar me ensinou que eu não preciso passar fome para emagrecer, mas preciso ter disciplina. Aos poucos estou voltando ao corpo de 2017”, comemora Ana.

Foto: Arquivo Ana Apolinário

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Comportamento