Conectar
Para o topo

Renato Tatagiba -Rinoplastias Secundárias : O que é?

As rinoplastias secundárias, tercenárias e às vezes quartenárias são umas constantes nos consultórios dos especialistas. Na nossa casuística, praticamente 50% a 60%  dos pacientes que nos procuram já realizaram essa cirurgia e não estão satisfeitos com o resultado ou estão apresentando algum problema funcional  no pós-operatório imediato e, às vezes, até anos depois.

A rinoplastia secundária é uma cirurgia bem mais delicada, bem mais complexa que visa corrigir um problema que o paciente tenha por uma insatisfação do resultado, ou problema funcional e para isso o cirurgião precisa ser mais habilitado e mais hábil para conseguir fazer o resultado desejado

Tipo de anestesia:

Nós utilizamos a anestesia geral na imensa maioria dos casos porque, na minha opinião, é a melhor cirurgia para todos que estão envolvidos. Melhor para mim que o paciente esteja imobilizado, melhor para o paciente porque ele está relaxado, dormindo e melhor, principalmente, para o anestesista. Esse profissional sempre vai preferir a anestesia geral por ter o paciente “na mão”. As complicações tendem a ser muito menores.

Obviamente cada cirurgião tem a sua casuística e já trabalha com outros tipos de anestesia mas, a mais utilizada é a geral.




Intervalo entre cirurgias:

Nós devemos respeitar o intervalo de pelo menos um ano caso o paciente não tenha problema respiratório funcional sério ao longo desse período para intervir novamente  no nariz. Por que esse tempo? Porque o processo cicatricial pode demorar de três a 18 meses, sendo assim melhor esperar o prazo mínimo de um ano para não mexer menos e nem demais.

Riscos:

Não existe risco zero em nenhum procedimento cirúrgico, mas é preciso salientar que a cirurgia plástica, diferente de uma outra cirurgia de urgência ou emergência, o paciente é preparado. O cirurgião plástico vai operar apenas se o paciente  estiver com 100% da sua saúde perfeita.

Não se faz cirurgias eletivas em pacientes com problemas de saúde.

Você pode agendar sua consulta com o Dr: Renato Tatagiba clicando no botão a baixo.

Descubra também sobre Renato Tatagiba -Qual a idade minima para a Rinoplastia e seus cuidados

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Mais comércio