Divulgar os projetos ligados à área social e fazer prospecções e interações junto a empresas do setor offshore. Esse é o objetivo da equipe do Macaé Basquete presente na décima edição da Feira Brasil Offshore, que acontece até a sexta-feira (28) no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
O evento, que reúne produtos e serviços de 600 marcas em exposição, é a oportunidade para que a instituição apresente o projeto “Volta Macaé Basquete”, que visa o retorno da equipe profissional – atualmente parada por falta de recursos – e a continuidade dos projetos sociais. A equipe já esteve presente em quatro temporadas do NBB, a Liga Nacional de Basquete.
“Hoje, através das Leis de Incentivo ao Esporte, temos uma oportunidade grande para que as empresas associem sua marca aos nossos projetos sociais e ainda façam marketing através da nossa equipe profissional sem custo, apenas destinando parte do seu imposto de renda ou ICMS para os nossos projetos”, destaca Léo Costa, técnico da equipe.
A Lei de Incentivo ao Esporte, atrelada a Lei de incentivo à Cultura, permite que empresas e pessoas físicas e jurídicas invistam parte do que se pagaria de Imposto de Renda no Macaé Basquete, por meio de patrocínios e doações. A empresa pode doar o valor correspondente ao máximo de 6% do valor de ICMS, sendo 3% ao esporte, a recolher anualmente para doações e patrocínios. Quando repassado por pessoa física, o desconto pode chegar a 6% no valor do Imposto de Renda devido.
O Macaé Basquete é instituição privada e sem fins lucrativos, que se mantém com receita própria e parcerias com empresas e desenvolve projetos sociais como o Macaé Basquete sobre Rodas e o Basquete na Praça, que atualmente atende 250 crianças com aulas gratuitas em diversos polos.
Apostando no reaquecimento do setor de petróleo, sobretudo com o novo ciclo do gás, e a chegada de novas empresas no município para atender a demanda, a expectativa da equipe é de que os novos negócios impulsionem também novas parcerias para o esporte.
“Entendemos que precisávamos dessa posição, de divulgar mais o nosso trabalho e mostrar para as empresas que aqui na cidade existem projetos sérios acontecendo e que hoje passam por grandes dificuldades para se manter. O grande diferencial é mostrar para o mercado que esse recurso, que já será pago ao governo, pode ser aproveitado em um projeto local. Além de tudo, é também mais fácil de acompanhar de perto que o investimento feito apresenta um resultado efetivo e visível. É nesse sentido que a gente espera aumentar a divulgação e que o conhecimento gere novos parceiros”, ressalta. O Macaé Basquete agradece a organização da Brasil Offshore pelo espaço cedido e ao Macaé Convention & Visitours Bureau, Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e Rede Petro.
Para mais informações sobre como apoiar o Macaé Basquete basta entrar em contato pelos telefones (22) 2772-1769 / (22) 98811-0399 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.